Esse cantinho colorido pode ser seu

img

Que tal criar espaços customizados e descontraídos, com as próprias mãos ? 

A tendência do “faça você mesmo” expressa uma nova dinâmica de vida que passa a valorizar mais o “fazer” do que o “ter”. As pessoas encontram tempo e espaço para se reinventar, e ao viver essa liberdade, querem ser percebidas como indivíduos, serem elas mesmas. Portanto, sua expressão pessoal é o caminho para ser feliz e a casa é o cenário ideal para estas mudanças. 

Transformar móveis e objetos a partir de materiais simples e cotidianos como estas caixas de madeira que foram pintadas nos tons primários e vibrantes Amarelo-bandeira, Vermelho-amor, Azul-royal e Samambaia, podem transformar um cantinho branco e sem graça em um espaço ousado e cheio de personalidade. 

Confira nos passos abaixo como é simples, e faça você mesmo ! 

Parte 1 - preparativos: 

1- Convide um ou alguns amigos para botar o papo em dia e a mão na massa com você 
2- Escolha a sua playlist predileta 
3- Forre o chão com jornal ou uma lona para não sujar 
4- Tenha em mãos um pano úmido, caso respingue fora do forro, você consegue limpar facilmente pois a tinta é base água e além disso, também não tem cheiro. 

Parte 2 – mãos a obra: 

1- Lixe levemente a superfície da madeira até eliminar o brilho 
2- Limpe o pó da superfície com um pano úmido e espere secar 
3 - Dilua em 10 % de água o Fundo Suvinil Seca Rápido e aplique uma ou duas demãos com intervalo de 4 horas entre elas. 
4 - Dilua em 10 % de água o Esmalte Suvinil Seca Rápido na cor desejada e aplique uma ou duas demãos com intervalo de 4 horas entre elas. 

Pronto. Viu como é fácil ter um cantinho autêntico e decorado em casa ? E além disso você ainda se diverte com os amigos. Esta é a proposta do temaDINÂMICO das Tendências 2016-17, onde curtir mais a jornada, ou seja, os momentos em que estamos fazendo algo, pode deixar a vida mais leve e divertida, experimente !